Brasil confirmou boa fase no mercado publicitário
O Brasil confirmou boa fase no mercado publicitário na edição de 2007 do Festival Internacional de Publicidade de Cannes e trouxe para casa 41 Leões, 11 a mais do que na edição passada. Mesmo perdendo uma posição no ranking geral da competição, o país - que agora aparece em quarto lugar - teve um dos melhores desempenhos dos últimos anos. A participação bateu recorde e superou os 30 prêmios que o país ganhou em ano passado e os 29 conquistados em 2006.
Além de prêmios, Cannes também protagonizou curiosidade. O único Leão de Ouro conquistado pelo país foi criado por uma dupla de estagiários da agência AlmapBBDO para o cliente Cia. das Letras. A agência foi a segunda empresa mais premiada do festival, com 69 pontos. Foi responsável por 12 dos 41 prêmios, desempenho bem à frente da maioria dos países que competiram em Cannes.
A segunda posição entre as agências brasileiras ficou com a Leo Burnett, com um Leão de Prata, dois de Bronze e 14 finalistas, chegando aos 25 pontos. A F/Nazca, que no ano passado ficou em terceiro lugar, levou na edição desse ano dois Leões de Prata, três de Bronze e 10 finalistas, somando 23 pontos. A quarta posição foi da JWT, com um Leão de Prata, um de Bronze e sete finalistas, somando 15 pontos. Já a DM9DDB, líder de 2007, ficou em quinto lugar, sem nenhum Leão, apenas com 15 peças veículadas em vários shortlists. Na seqüência, vieram a Lew LaraTBWA, Wunderman, Y&R, McCann e NeogamaBBH.
Fonte: Redação Adnews
Além de prêmios, Cannes também protagonizou curiosidade. O único Leão de Ouro conquistado pelo país foi criado por uma dupla de estagiários da agência AlmapBBDO para o cliente Cia. das Letras. A agência foi a segunda empresa mais premiada do festival, com 69 pontos. Foi responsável por 12 dos 41 prêmios, desempenho bem à frente da maioria dos países que competiram em Cannes.
A segunda posição entre as agências brasileiras ficou com a Leo Burnett, com um Leão de Prata, dois de Bronze e 14 finalistas, chegando aos 25 pontos. A F/Nazca, que no ano passado ficou em terceiro lugar, levou na edição desse ano dois Leões de Prata, três de Bronze e 10 finalistas, somando 23 pontos. A quarta posição foi da JWT, com um Leão de Prata, um de Bronze e sete finalistas, somando 15 pontos. Já a DM9DDB, líder de 2007, ficou em quinto lugar, sem nenhum Leão, apenas com 15 peças veículadas em vários shortlists. Na seqüência, vieram a Lew LaraTBWA, Wunderman, Y&R, McCann e NeogamaBBH.
Fonte: Redação Adnews
Comentarios